20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Obra de nova adutora limita trânsito na Avenida Antonio Pinto Duarte

Duas faixas foram bloqueadas em trecho próximo à Avenida Nossa Senhora de Fátima na manhã desta quarta-feira

Por Leonardo Oliveira

19 de fevereiro de 2020, às 13h11 • Última atualização em 19 de fevereiro de 2020, às 18h02

As obras de construção da nova adutora do Pós-Anhanguera alteraram o tráfego de veículos nesta quarta-feira (19), na Avenida Antonio Pinto Duarte, em Americana. Duas das três faixas foram interditadas nas proximidades da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no sentido centro.

Foto: Leonardo Oliveira/O Liberal
Trânsito já havia sido alterado ontem para construção de nova adutora

Com apenas uma faixa para deslocamento, a via registrou trânsito intenso durante o período da manhã. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) interditou um trecho de cerca de 25 metros para escavar o asfalto e colocar um tubo de ferro fundido que levará água até a região do Pós-Anhanguera.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A reportagem apurou que a obra deve prosseguir por cerca de 300 metros na Avenida da Saudade. A cada dia, um trecho de 25 metros da via será isolado para realização dos trabalhos. A previsão é de que leve até 20 dias para conclusão desta etapa. Neste período, haverá limitação de faixas.

Sempre ao fim da tarde, por volta das 17h30, o local bloqueado será liberado para o tráfego regular de veículos e as obras continuam na manhã do dia seguinte. As obras tiveram início em setembro do ano passado.

Com um investimento de R$ 5,3 milhões, a expectativa é que a nova adutora acabe com os rompimentos que causam a interrupção do abastecimento de água na região do Pós-Anhanguera. A previsão é que a estrutura fique pronta em setembro deste ano.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade