15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Liberal nas Ruas

Após obra, caminhão arrebenta fios na Rua dos Coqueiros, no Jardim São Paulo

A CPFL esteve no local para trocar um poste e as empresas de telecomunicação não teriam colocado os fios no lugar

Por

09 de julho de 2020, às 09h00 • Última atualização em 10 de julho de 2020, às 14h50

Uma troca de poste elétrico acabou deixando fios soltos na Rua dos Coqueiros, entre os trechos dos números 261 e 273, no Jardim São Paulo, em Americana, e um incidente com um caminhão acabou atrapalhando a passagem pela via.

Moradores tentaram sinalizar o local com sacolas plásticas – Foto: Divulgação

De acordo com o servidor público Antônio Carlos Grobman, de 52 anos, a CPFL esteve no local para trocar um poste elétrico no sábado (4). Os fios de telefonia, porém, não foram colocados no lugar. A concessionária orienta que esse serviço de recolocação dos fios é de responsabilidade das empresas de telecomunicação.

A situação piorou depois que um caminhão passou pelo local, na segunda-feira (6), e, consequentemente, acabou arrebentando um dos fios, segundo relato do servidor público.

“A minha internet voltou depois de dois dias, a linha de telefone voltou depois de três dias. Eles não podem chegar e fazer isso. Deixaram terra na calçada, cortaram a lixeira de uma vizinha e largaram a calçada quebrada”, denunciou o morador.

Para tentar sinalizar o problema para os motoristas e não acontecer novos acidentes, os próprios moradores do local amarraram sacolas plásticas nos fios.

A CPFL Paulista foi questionada e informou, em nota, que os fios pertencem a empresas de telecomunicações, que já foram notificadas para o ordenamento dos mesmos no local. A companhia afirmou que enviaria uma equipe ainda na quarta-feira (8) para solucionar a situação dos fios.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso? É o que discute essa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

Publicidade