Obra começa com engarrafamento de 4 quilômetros

As tão esperadas obras de revitalização e modernização da SP-304 tiveram início efetivo nesta terça, conforme prometido pelo DER na semana passada


As tão esperadas obras de revitalização e modernização da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) tiveram início efetivo nesta terça-feira (12), conforme prometido pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), na semana passada.

Nesta terça, foi feita uma intervenção no sentido Americana-Piracicaba, próximo à altura do viaduto da Avenida Iacanga, que deixou uma pista fechada, causando um engarrafamento de cerca de 4 quilômetros.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Congestionamentos devem ser frequentes durante o período das obras

Os transtornos eram esperados, e quando a obra foi lançada, o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu paciência dos usuários.

Segundo informações do DER, as frentes de trabalho que atuam em Americana desenvolvem a recuperação do pavimento asfáltico com adequada sinalização da rodovia, com cavaletes e cones.

Apesar de não ter sido o que ocorreu nesta terça, segundo o DER, para minimizar os impactos que as obras geram ao trânsito da região, alguns serviços serão executados no período noturno.

Os trabalhos são realizados com investimentos de R$ 33,8 milhões do Governo do Estado. Ao todo, 52,6 quilômetros serão modernizados, com novo pavimento e nova sinalização.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!