Novotec Expresso terá cursos de edição de vídeo e gestão de pessoas – O Liberal

Novotec Expresso terá cursos de edição de vídeo e gestão de pessoas

Com 60 vagas no total, os cursos serão entre os meses de março e julho, três vezes na semana e no período da tarde


O projeto Novotec Expresso 2020 está com 60 vagas abertas para os cursos “Edição de vídeo – Youtuber” e “Práticas de gestão de pessoas”. Os cursos são oferecidos pra estudantes do Ensino Médio, por meio da parceria entre a Prefeitura de Americana e a ETEC Polivalente. As inscrições pode ser realizadas até o dia 9 de fevereiro por meio do site do projeto.

São 30 vagas para cada curso. As aulas serão três vezes por semana, no período da tarde, entre os dias 2 de março e 8 de julho. A primeira chamada dos candidatos será entre 11 e 13 de fevereiro, e a segunda chamada, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Foto: Divulgação
Programa Novotec acrescenta os ensinamentos técnicos ao ensino médio comum

Confira a descrição dos cursos:

Edição de vídeo – Youtuber

Nesse curso o aluno irá aprender o necessário para iniciar uma carreira promissora como editor de vídeos, para isso o programa trabalha planejamento e produção de conteúdos audiovisuais, aprendendo a tratar imagens e editar vídeos. Com um currículo que incentiva a criatividade e o empreendedorismo o aluno sairá do curso preparado para os desafios do mercado.

Requisitos: Cursando o Ensino Médio

Objetivos do curso: Preparar o aluno para planejar e desenvolver vídeos por meio de processos criativos e de aplicativos informatizados e proporcionar condições para que o aprendiz elabore projetos de vídeo para meios eletrônicos e digitais, em ciclos coletivos de produção, utilizando competências de autogestão, em trabalhos formais ou autônomos, de forma sustentável e empreendedora.

Competências gerais: Correlacionar diferentes campos do conhecimento aos processos de criação de vídeos; identificar métodos, técnicas, recursos e equipamentos específicos para a produção de vídeos; desenvolver projetos de conteúdo em vídeo.

Exemplo de componentes curriculares: Gestão de mídias sociais; produção multimídia; aplicativos informatizados; projeto integrador.

Práticas de gestão de pessoas

Com o certificado desse curso o aluno estará preparado para ajudar os profissionais da área de recursos humanos a fazer processos de recrutamento, seleção e treinamento de pessoal e a aplicar técnicas de planejamento e gestão de pessoas, o que é muito importante para garantir um melhor desempenho de equipes e empresas como um todo.

Requisitos: Cursando o Ensino Médio

Objetivos do curso: Aplicar técnicas de planejamento e gestão de pessoas para o melhor desempenho das equipes e organizações; executar trabalhos na área de Recursos Humanos e auxiliar no seu planejamento; auxiliar nos processos de recrutamento, seleção e treinamento de pessoal.

Competências gerais: Identificar as fontes de recrutamento e apoiar a organização de processos seletivos; efetuar cálculos elementares inerentes à área de Recursos Humanos; executar os processos de admissão e demissão de empregados.

Exemplo de componentes curriculares: Rotinas de Departamento Pessoal; recrutamento e seleção de pessoal; técnicas procedimentais de folha de pagamento; projeto integrador.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora