19 de abril de 2021 Atualizado 17:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

De graça

Novotec Expresso abre vagas para cursos gratuitos em Americana e Sumaré

Jovens entre 14 e 24 anos poderão se inscrever em programa realizado pelo Governo de São Paulo

Por Heitor Carvalho / Natália Velosa

25 fev 2021 às 11:36 • Última atualização 25 fev 2021 às 18:15

As cidades de Americana e Sumaré estão com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, com apoio das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Centro Paula Souza.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 9 de março pelo site www.novotec.sp.gov.br. Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental. As aulas têm previsão de início em 22 de março.

Em Americana, serão oferecidos os cursos de ajudante de logística, jogos digitais e segurança cibernética fundamental, com 15 vagas cada. Em Sumaré, o estudante poderá se inscrever em aulas de Excel aplicado à área administrativa, ajudante de logística e criação de sites e plataformas digitais, com 20 vagas cada.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Ao todo, na região de Campinas serão oferecidas 575 vagas em 14 cursos nos municípios de Araras, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Leme, Mococa, além de Americana e Sumaré.

Seguindo os protocolos sanitários, no primeiro semestre de 2021 as aulas serão na modalidade semipresencial, com aulas remotas na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

Os cursos ofertados são: Ajudante de Logística, Jogos Digitais, Segurança Cibernética Fundamental, Excel Aplicado à Área Administrativa, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, Rotinas de Recursos Humanos, Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho, Desenho no AutoCAD, Desenvolvimento em Java, Programação de Sistemas Embarcados (Arduíno), Gestão de Pequenos Negócios, Computação em Nuvem, Técnicas de Atendimento e Criação de Sites e Plataformas Digitais.

Filosofias do cotidiano no blog da Alessandra Olivato.

O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior.

O programa é realizado pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Educação.

Publicidade