Novos cartões do ônibus podem ser emitidos

Cartões da 'Sou Americana' irão substituir o cartão da 'Mais Americana'


Usuários do transporte público e empresas que oferecem vale-transporte para funcionários já podem emitir os cartões da “Sou Americana” para substituir o cartão da “Mais Americana”. A emissão da 1ª via do cartão é gratuita. As pessoas físicas podem fazer a solicitação pessoalmente no segundo piso do Terminal Metropolitano, de segunda à sexta, das 7h30 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas. Já as empresas devem fazer cadastro no site www.souamericana.com.br.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Pessoas físicas podem fazer a solicitação diariamente no 2º piso do Terminal Metropolitano

Para emissão do cartão é necessário comparecer ao local com RG, CPF e comprovante de residência. Para estudantes é preciso levar também atestado de matrícula e formulário da Sou Americana, disponível no site, preenchido pela escola. Os portadores de deficiência devem entregar, além dos documentos pessoais, laudo médico com o CID da doença atualizado.

O carregamento de créditos só será liberado na segunda quinzena. “Ainda não dá para colocar crédito porque só vamos operar em 1° de dezembro. Porque a pessoa já tem um cartão em uso e tem que terminar de usar, e se abre a venda hoje e o usuário coloca crédito e perde esse cartão, isso gera complexidade, necessidade de segunda via do cartão”, afirmou o diretor de tecnologia da empresa, Fábio Bortolato.

A Sancetur segue o mesmo contrato da VPT (Viação Princesa Tecelã). Para quem utiliza o cartão, desconto é de R$ 0,10. Haverá a venda de bilhetes no dinheiro para quem não conseguir fazer o novo cartão antes da empresa assumir.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!