07 de março de 2021 Atualizado 13:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Canil

Novo cão da Gama, Petrus começará a atuar em ocorrências daqui a um ano

Filhote da raça pastor alemão capa preta iniciou adestramento para substituir o cão Hércules, que se aposentou ano passado

Por Natália Velosa

18 jan 2021 às 08:58 • Última atualização 18 jan 2021 às 08:59

O cão Petrus, um filhote de 70 dias da raça pastor alemão capa preta, já iniciou o adestramento na Gama (Guarda Municipal de Americana) para substituir o cão Hércules, que se aposentou ano passado.

O cãozinho será treinado como farejador de substâncias ilícitas e estará pronto para atuar no combate ao crime de Americana após um ano de treinamento.

Petrus chegou ao canil da Gama na última sexta-feira (15) e o comandante de corporação, Marco Aurélio da Silva, apresentou o animal ao prefeito Chico Sardelli (PV) e ao vice Odir Demarchi (PL).

“O treinamento se inicia com ambientação no canil, para que ele possa se acostumar com a nova casa. Em seguida, passa por um processo de socialização com pessoas, outros animais e ambientes. Após essas etapas, é que serão aplicados os comandos básicos de obediência e iniciados os trabalhos com odores em um ambiente controlado”, afirmou o sub-inspetor e cinotécnico, Jonas Alécio Silva. 

Publicidade