26 de fevereiro de 2021 Atualizado 18:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nerd

Novo blog do LIBERAL, Estúdio 52 traz conteúdo sobre séries, cinema e games

Jornalistas trarão no site do jornal noticiário e análises diárias sobre os formatos de entretenimento que cresceram na pandemia

Por Redação

31 jan 2021 às 08:01 • Última atualização 31 jan 2021 às 08:02

Estreia neste domingo, na seção de blogs do site do LIBERAL, um projeto para quem gosta de cinema, séries e games. O Estúdio 52 nasceu da vontade de explorar e debater os lançamentos e tudo o que envolve um dos setores que mais cresce atualmente: o entretenimento que é consumido dentro dos lares e que ganhou proporção e importância maior do que já tinha.

A ideia de falar sobre esse mundo surgiu dentro da Redação, em conversas entre os jornalistas da equipe apaixonados pelo assunto. Quatro profissionais fazem parte do time inicial do Estúdio 52 – os repórteres André Rossi e Rodrigo Alonso, e os editores Luciano Bianco e Diego Juliani.

Os repórteres Rodrigo Alonso e André Rossi e os editores Diego Juliani e Luciano Bianco serão os produtores do conteúdo do blog Estúdio 52, que estreia hoje – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“Queremos acrescentar conteúdo ao site, com assuntos diferentes dos que são abordados no cotidiano. A ideia é realmente ter essa diversidade de material, seja por meio de vídeos, textos, e as listas que vêm ganhando fama na internet”, explica Rodrigo Alonso, repórter, de 26 anos.

Os posts serão diários, reunindo notícias, artigos, resenhas de filmes e séries e análises de games. “A proposta é de um conteúdo informativo, mas mais opinativo, que bebe em uma fonte que não tem como ‘secar’. Durante a pandemia o consumo de serviços de streaming e games cresceu muito” comenta Luciano Bianco, de 34 anos, editor do site.

O repórter André Rossi, 28, avalia a importância do novo canal. “Hoje, filmes, séries e games geram uma quantidade enorme de debates nas redes sociais. Vamos chegar para agregar e não faremos nada sem embasamento. É um trabalho de trazer informação, mas também reflexão para que o público forme sua própria opinião”, diz.

A ideia do nome Estúdio 52 veio da união de uma palavra comum relacionada ao tema com o número em homenagem ao ano de fundação do LIBERAL, 1952. Todo o conceito de marca foi idealizado pelo diretor de arte do LIBERAL, Fábio Natali.

Podcast
Segundo o editor Diego Juliani, 38, o formato do blog deve ser expandido no futuro. “Nós acompanhamos a ‘explosão’ do podcast nos últimos anos, e como esse cenário de consumo de informação impacta a vida das pessoas. Já temos bons exemplos dentro de casa de como o podcast é relevante, e com certeza pretendemos agregar mais essa abordagem ao projeto”.

Para encontrar o Estúdio 52 no site do LIBERAL, basta abrir a aba “Blogs” no menu do site a partir deste domingo.

Publicidade