24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Nova sede do Caps Infantil será inaugurada nesta quarta

O prédio foi construído com verba do governo federal em um terreno público no Jardim São José

Por Ana Carolina Leal

15 de setembro de 2021, às 07h38 • Última atualização em 15 de setembro de 2021, às 10h45

A Prefeitura de Americana inaugura nesta quarta-feira, às 9h30, na Praça José Frezzarin, no Jardim São José, a nova sede do Caps (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil) Larissa de Almeida. Até então, a unidade estava funcionando na antiga UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Dainese.

O prédio foi construído com verba do governo federal em um terreno público. A mudança, segundo a administração, vai possibilitar melhores condições de trabalho por se tratar de novas instalações, com espaços mais adequados, tendo em vista que o projeto foi elaborado considerando a dinâmica dos atendimentos.

O Caps Infantil realiza aproximadamente 350 atendimentos mensais. São atendimentos individuais e em grupo, nas áreas de psicologia, terapia ocupacional e fisioterapia. O setor ainda promove oficinas terapêuticas, horta terapêutica, visita domiciliar, palestras e atendimentos individualizados em fonoaudiologia.

Verba

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) serão contemplados com R$ 150 mil cada um para modernização dos equipamentos e mobiliários. A verba é proveniente de emenda parlamentar do deputado Paulo Freire (PL) e foi intermediada pelo vereador Marcos Caetano, do mesmo partido.

Publicidade