28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Na Praia dos Namorados, rua tem desabastecimento em apenas quatro casas

Além do problema que persiste há pelo menos um ano, moradora da rua relata que, mesmo sem água, conta do DAE vem alta e com aviso de consumo excessivo

Por Isabella Holouka

12 de março de 2020, às 19h11 • Última atualização em 12 de março de 2020, às 19h12

A Rua Antonio Camargo Neves, na Praia dos Namorados, em Americana, está com um problema de falta de água que afeta apenas quatro casas. Uma das moradoras, uma operadora de caixa de 25 anos, relata que o problema ocorre pontualmente nestas residências todos os dias há pelo menos um ano.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Problema atinge apenas quatro casas da Rua Antonio Camargo Neves

“Já falamos [aos atendentes do DAE] que o problema é só em um pedaço da rua, mas sempre que a gente liga eles inventam uma coisa, falam que têm outras ocorrências na frente. Eu venho com isso há um ano, ligando e mandando mensagens”, disse. De acordo com ela, o restante da rua tem abastecimento normal.

Ela conta que o pai e a avó utilizam cadeiras de rodas e a falta de água prejudica a rotina diária da família. Relata ainda que já comunicou o problema diretamente ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) e também cobrou a resolução da questão a um vereador da cidade, mas não obteve uma resposta.

Foto: Divulgação
Além do valor alto, conta de casa sem água ainda vem com aviso de consumo excessivo

Além disso, ela se queixa sobre valores cobrados mensalmente pelo DAE, levando em conta a falta de água diária. “Essa conta do mês passado veio um absurdo e ainda com uma observação de excesso de consumo, sendo que agente não tem um pingo de água”, reclama. Os quatro vizinhos receberam o alerta e descartam a possibilidade de vazamento interno.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, por meio da qual o DAE afirmou que uma equipe deve ir até o local para verificar o problema e estudar a solução.

Publicidade