Mutirão recolhe quase 12 t de materiais no Pq. das Nações

Na segunda-feira (27), os trabalhos seguem para o São Roque e, na sequência, para os bairros Jardim Guanabara e Santa Maria


Foto: Divulgação
Moradores deverão colocar nas calçadas materiais inservíveis, como móveis, sofás, madeira, entre outros

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), retirou 11 toneladas e 910 quilos de materiais inservíveis dos bairros Parque das Nações e Morada do Sol, durante mutirão de limpeza realizado desde o dia 14 de maio. Na segunda-feira (27), os trabalhos seguem para o São Roque e, na sequência, para os bairros Jardim Guanabara e Santa Maria.

Os moradores deverão colocar nas calçadas materiais inservíveis, como móveis, sofás, madeira, entre outros. A partir das 7 horas, a equipe de retirada de volumosos da Sosu começa a passar nas ruas do bairro recolhendo os materiais descartados.

O trabalho é contínuo e deve atender todo o município. O objetivo é evitar o acúmulo de lixo e entulho em áreas públicas, terrenos baldios e quintais, evitando ainda a proliferação de baratas, ratos, escorpiões, mosquitos, entre outros. A secretaria tem priorizado os bairros com mais casos de dengue.

Além da realização dos mutirões nos bairros, o município possui sete ecopontos para o descarte de materiais inservíveis localizados nas regiões do Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209), Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal), Catharina Zanaga (Rua Carmine Feola, 1.327) e Nova Carioba (Rua José Nicoletti, 110). As unidades funcionam de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 às 12 horas.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora