26 de janeiro de 2021 Atualizado 11:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Casa da Criança Aracy

Mutirão recupera escola que foi alvo da ação de vândalos

Nada da Casa da Criança Aracy foi furtado, mas os criminosos espalharam objetos, jogaram tinta nas paredes e deixaram torneiras abertas

Por Heitor Carvalho

03 dez 2020 às 08:22

A Casa da Criança Aracy, uma escola municipal localizada no São Jerônimo, em Americana, foi recuperada por um mutirão realizado pela Secretaria de Educação e funcionários da unidade. O local foi alvo da ação de vândalos entre o início da tarde de segunda e o começo da manhã de terça-feira.

Segundo Marilsa da Silva, diretora da instituição, nada foi furtado, mas os criminosos espalharam objetos no chão, jogaram tinta nas paredes e deixaram torneiras abertas, o que provocou alagamentos no local.

Vândalos espalharam e destruíram objetos – Foto: Divulgação

“Foi ontem [segunda-feira] depois das 14 horas, pois trabalhamos até 13h30. Não levaram nada, apenas estragos de materiais, foi por pura maldade. Quando o guarda municipal chegou a noite para trabalhar se deparou com o estrago e me comunicou”, contou.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Gama (Guarda Municipal de Americana). Marilsa fez ainda um apelo aos cidadãos do bairro para que auxiliem no cuidado com a escola.

“Gostaríamos de pedir uma colaboração para a comunidade para que quando virem a escola sendo invadida que tomem uma atitude, que liguem para a polícia, que ajudem a gente a cuidar”, afirmou

Ao LIBERAL, a secretária de Educação, Evelene Cesare Ponce Medina, disse que graças à colaboração de servidores, uma frente de trabalho foi colocada em prática.

“A cada vez que um equipamento de uso público é “violentado” (especialmente uma escola), nós, cidadãos de bem, também somos”, afirmou.

Publicidade