Mutirão de limpeza é iniciado na região do Jaguari

Durante o mutirão de limpeza, os moradores podem colocar nas calçadas móveis e materiais inservíveis, que serão retirados pela prefeitura


As equipes de volumosos e de cata-treco da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Americana iniciam nesta segunda-feira (3) o mutirão de limpeza na região do Jaguari e Nova Carioba. A Prefeitura de Americana encerrou na última sexta-feira os trabalhos na região do bairro Parque da Liberdade.

Após a limpeza e retirada dos materiais inservíveis, aos moradores e a população em geral devem manter as áreas limpas. O descarte irregular de lixo e entulho é passível de multa.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Prefeitura de Americana encerrou na última sexta-feira os trabalhos na região do bairro Parque da Liberdade

Durante o mutirão de limpeza, os moradores podem colocar nas calçadas móveis e materiais inservíveis, que serão retirados pela prefeitura. Áreas públicas e vias com lixo e entulho também serão limpas. O objetivo é evitar o acúmulo de lixo e entulho em áreas públicas, terrenos baldios e quintais, evitando a proliferação de animais, como baratas, ratos, escorpiões, entre outros, que tragam riscos à saúde.

Os serviços de limpeza, coleta seletiva, coleta de lixo, poda e capinação são realizados diariamente na cidade. O trabalho de mutirão de limpeza e de conscientização da população para manter as áreas livres de sujeira é intensificado em todo o município, que conta também com o suporte seis ecopontos. O descarte irregular é combatido ainda com o monitoramento de câmeras e a fiscalização do Grupo de Proteção Ambiental (GPA).

O município disponibiliza ecopontos para o descarte correto de materiais inservíveis. As unidades estão localizadas no Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (Rua Seriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209) e na Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com Rua Pantanal).

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h. Cada morador pode descartar diariamente um metro cúbico de material.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!