18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Mulher com coronavírus esteve em festa em Americana

Evento tinha cerca de 150 convidados; Saúde disse que se participantes tiverem sintomas, devem procurar médico

Por Marina Zanaki

18 de março de 2020, às 22h42 • Última atualização em 19 de março de 2020, às 13h34

Uma moradora de São Paulo que testou positivo para coronavírus esteve em uma festa em Americana. O evento foi realizado no dia 7 de março e reuniu 150 pessoas. Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher é idosa e começou a apresentar os sintomas três dias depois da festa.

A reportagem conversou com o responsável da festa, que pediu para não ser identificado. Ele contou que o teste para coronavírus foi realizado no domingo e que o resultado positivo chegou nesta quarta-feira (18).

Foto: Pixabay
Coronavírus pixabay

Assim que soube do exame, ele resolveu avisar os convidados da festa para que ficassem atentos para eventuais sintomas e mantivessem isolamento social. Ele também procurou a Secretaria de Saúde para informar sobre a situação.

“A gente faz uma festa, a última coisa que a gente quer é alguém pegar alguma doença. Se alguém pegou, e a gente possa se sentir de alguma forma responsável, já avisamos que teve um caso. Não sei se na festa ela estava (infectada). Estava encubado? Não estava? Não temos como saber, mas queremos avisar e conscientizar o pessoal para ficar em casa”.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A paciente está bem e em isolamento domiciliar na capital, segundo o organizador da festa. O responsável pelo evento disse que não recebeu nenhuma informação de convidados com sintomas, mas contou que ele próprio teve uma gripe leve na sexta-feira (13). O quadro sintomático já sumiu, mas o organizador tem ficado em casa por precaução.

A Secretaria de Saúde de Americana avaliou que, como a paciente não apresentava os sintomas no evento, “os convidados não tiveram contato com casos suspeitos nesta festa. Caso algum destes participantes, assim como o responsável da festa, apresentarem todos os sintomas, devem procurar atendimento médico”, orientou a pasta.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade