Mudança de sentido afeta trânsito na Rua Riachuelo

Moradores reclamam do fluxo intenso de veículos na rua após as modificações no trânsito da Rua Dom Pedro II


Um comerciante da Rua Riachuelo, na Vila Santa Catarina, em Americana, reclamou sobre o fluxo de carros na via depois da mudança de sentido. “Antes aqui era uma rua calma, pacata. Eu tive o capricho de contar quantos carros passaram em uma hora e contei mais de 150 veículos, fora as motos”, explicou.

O problema se agrava porque segundo ele, os carros frequentemente passam em alta velocidade. “Já vi passar carro a uns 80km/h. As pessoas viram na rua e quando veem o semáforo aberto no cruzamento com a Rua Dom Pedro II, aceleram demais para passar. Tinha que por algum radar aqui”, enfatizou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Moradores reclamam do fluxo intenso de veículos na rua após as modificações

Fora essas questões, ele também se preocupa com o asfalto da via, que agora também serve de passagem para caminhões, veículos pesados e outros meios de transportes que venham de outras cidades pela pista para acessar o centro de Americana.

A Prefeitura de Americana foi questionada e informou que a Unidade de Transportes e Sistema viário vai analisar a situação junto à equipe de trânsito.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres sob supervisão de Talita Bristotti

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora