28 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

MP vai cobrar prefeitura sobre regulamentação de Área Azul

Documentação ficou de ser enviada pela administração ao 2º promotor de Americana, Ivan Carneiro Castanheiro, após reunião realizada em junho

Por André Rossi

03 de agosto de 2019, às 09h55

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_30.4.2019
Atualmente, a administração diz não multar ninguém que estacione sem pagar por até 30 minutos

O 2º promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheiro, vai cobrar a Prefeitura de Americana para que envie a documentação necessária para regulamentação da Área Azul.

Durante reunião em junho, ficou acordado que a prefeitura enviaria o decreto com as alterações, o que não ocorreu.

Apesar de não ter sido estabelecido um prazo para o envio das informações, a expectativa do promotor é de que o material seria encaminhado até o final de julho.

A justificativa da prefeitura é de que foram necessárias alterações por conta dos trechos que deixaram de ter Área Azul no mês passado.

“Em junho eles ficaram de fazer algumas alterações no decreto e encaminhar. Agora tem essas propostas de alterações que já estavam sendo cogitadas. Eu vou cobrar quais foram as providências adotadas a partir daquelas deliberações”, disse Ivan.

O promotor conduz um inquérito civil sobre o assunto. Atualmente, a administração diz não multar ninguém que estacione sem pagar por até 30 minutos.

Oficialmente, nenhuma multa foi apresentada ao MP (Ministério Público). Segundo a prefeitura, a promotoria foi avisada sobre o início da cobrança, mas era possível que o processo das mesmas não estivesse concluído até o mês passado.

A prefeitura garante que a documentação está em fase final de elaboração e será enviada ao promotor nos próximos dias. “Foi necessário elaborar alterações relativas às vias que deixaram de ser Área Azul e quanto às que passaram a ser”, informou.

ALTERAÇÃO. Nesta sexta-feira, a Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) fez uma retificação em relação aos trechos de Área Azul que foram desativados em 23 de julho. Na Rua Ipiranga, o ponto correto que deixou de contar com o sistema de estacionamento rotativo é entre a Rua Major Rehder até a Avenida Raphael Vitta.

Anteriormente, havia sido divulgado que o trecho ficava entre a Rua Doze de Novembro e a Raphael Vitta.

Publicidade