MP vai cobrar prefeitura sobre regulamentação de Área Azul

Documentação ficou de ser enviada pela administração ao 2º promotor de Americana, Ivan Carneiro Castanheiro, após reunião realizada em junho


Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_30.4.2019
Atualmente, a administração diz não multar ninguém que estacione sem pagar por até 30 minutos

O 2º promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheiro, vai cobrar a Prefeitura de Americana para que envie a documentação necessária para regulamentação da Área Azul.

Durante reunião em junho, ficou acordado que a prefeitura enviaria o decreto com as alterações, o que não ocorreu.

Apesar de não ter sido estabelecido um prazo para o envio das informações, a expectativa do promotor é de que o material seria encaminhado até o final de julho.

A justificativa da prefeitura é de que foram necessárias alterações por conta dos trechos que deixaram de ter Área Azul no mês passado.

“Em junho eles ficaram de fazer algumas alterações no decreto e encaminhar. Agora tem essas propostas de alterações que já estavam sendo cogitadas. Eu vou cobrar quais foram as providências adotadas a partir daquelas deliberações”, disse Ivan.

O promotor conduz um inquérito civil sobre o assunto. Atualmente, a administração diz não multar ninguém que estacione sem pagar por até 30 minutos.

Oficialmente, nenhuma multa foi apresentada ao MP (Ministério Público). Segundo a prefeitura, a promotoria foi avisada sobre o início da cobrança, mas era possível que o processo das mesmas não estivesse concluído até o mês passado.

A prefeitura garante que a documentação está em fase final de elaboração e será enviada ao promotor nos próximos dias. “Foi necessário elaborar alterações relativas às vias que deixaram de ser Área Azul e quanto às que passaram a ser”, informou.

ALTERAÇÃO. Nesta sexta-feira, a Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) fez uma retificação em relação aos trechos de Área Azul que foram desativados em 23 de julho. Na Rua Ipiranga, o ponto correto que deixou de contar com o sistema de estacionamento rotativo é entre a Rua Major Rehder até a Avenida Raphael Vitta.

Anteriormente, havia sido divulgado que o trecho ficava entre a Rua Doze de Novembro e a Raphael Vitta.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora