24 de novembro de 2020 Atualizado 14:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Motoristas não respeitam interdição na Florindo Cibin após asfalto ceder

Reportagem flagrou condutores rompendo o isolamento na manhã desta terça-feira

Por Leonardo Oliveira

18 nov 2020 às 08:16 • Última atualização 18 nov 2020 às 08:22

Motoristas não têm respeitado a sinalização de trânsito que impede o acesso ao novo trecho da Rua Florindo Cibin, em Americana, que cedeu na noite desta terça-feira (17) por conta da chuva.

O trecho que interliga os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade foi interditado por conta dos problemas no asfalto.

Quatro dias após inauguração oficial, novo trecho da Florindo Cibin cede com a chuva – Foto: Paula Nacasaki / O Liberal

O local mais crítico é para quem vai do Parque da Liberdade para acessar o bairro Morada do Sol. Pelo menos duas crateras se abriram por lá, embora no sentido contrário também houve registro de erosão.

Durante o programa Liberal no Ar, transmitido pelas rádios FM Gold (94.7) e Rádio Clube (AM 580), a repórter Paula Nacasaki fez uma entrada ao vivo, direto do local. Ela observou motoristas rompendo a “listra zebrada” usada para isolar a via e circulando por trechos que estavam impedidos.

Alguns moradores e funcionários da prefeitura estavam na Florindo Cibin avisando e alertando para que os motoristas não entrassem na área, por haver riscos de acidentes.

Quatro dias após inauguração oficial, novo trecho da Florindo Cibin cede com a chuva – Foto: Paula Nacasaki / O Liberal

Na noite desta terça-feira, o motorista  de aplicativo Marcos Vitoriano, de 20 anos, passou pelo local durante a chuva e sofreu um acidente. Segundo ele, uma tampa de bueiro estourou e atingiu seu carro.

“A tampa do bueiro estourou no momento que passei com o carro por cima dela. Ela acionou o airbag do meu carro, que começou a fumacear. Até achei que ia pegar fogo”, disse Marco, que ficou com um hematoma no braço.

Seu veículo foi removido por um guincho. No automóvel, também havia um passageiro, que não se feriu. O motorista ainda apontou que ocorria uma enxurrada “muito forte” na via.

Publicidade