23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jardim da Paz

Motorista tentou ‘negociar’ com criminosos antes de fogo em ônibus

Funcionária contou que os criminosos que incendiaram os dois veículo na noite de domingo, no Jardim da Paz, estavam "extremamente calmos"

Por Leonardo Oliveira

30 de julho de 2019, às 07h44 • Última atualização em 30 de julho de 2019, às 07h45

A motorista de um dos ônibus da Sancetur atingidos por um incêndio na noite do último domingo, no Jardim da Paz, em Americana, tentou convencer os infratores antes de eles atearem fogo no coletivo. Ao LIBERAL, ela relatou que eles estavam “extremamente calmos” e que só deixou o veículo quando percebeu que a negociação não daria certo.

O incêndio aconteceu por volta das 20 horas do domingo, no terminal localizado na Praça da Fraternidade. A motorista havia estacionado o ônibus para fazer o horário de janta quando foi surpreendida por dois indivíduos.

Foto: Corpo de Bombeiros de Americana / Divulgação
Foto feita pelo Corpo de Bombeiros mostra ônibus após incêndio

Com um galão de combustível na mão, um deles teria dito “recolhe suas coisas e desce que nós vamos queimar o ônibus”, de acordo com o relato da motorista da linha 206 (Terminal/Jardim da Paz), que pediu para não ser identificada na reportagem.

Enquanto os suspeitos espalhavam o combustível pelo interior do veículo, a mulher tentou fazê-los desistirem da ideia. “Eu falei: ‘moço não faz isso, é minha ferramenta de trabalho’, e ele jogando a gasolina”, contou.

Apesar da tentativa, os rapazes a ignoraram, repetindo insistentemente que precisavam queimar o ônibus. Um deles tirou um isqueiro do bolso e disse que “tacaria fogo” mesmo com a mulher dentro. Foi aí que ela desistiu de persuadir os criminosos.

“Comecei a tremer, entrei em desespero, catei minhas coisas e desci. Eu nunca passei por um negócio desse. Eu não imaginava, a gente vê essas coisas em filme”, disse a motorista, que revelou que em nenhum momento os homens revelaram o porquê da ação criminosa. Ninguém se feriu.

De acordo com ela, ambos vestiam blusa de frio, gorro e estavam com mochilas nas costas. Depois do crime, cada um deles correu para uma direção e não haviam sido localizados.

As chamas ainda se estenderam a outro ônibus que estava próximo, da linha Praia Azul/Mário Covas. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio.

Questionada, a Sancetur não respondeu se as linhas foram afetadas. Ao LIBERAL, a motorista afirmou que veículos reservas foram deslocados para atender ao itinerário.

Publicidade