23 de abril de 2024 Atualizado 09:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ACIDENTE

Motorista de caminhão narra susto ao ouvir batida em acidente com van

Van seguia de Nuporanga até Praia Grande e atingiu caminhão na madrugada deste sábado; acidente deixou dois mortos na Anhanguera, em Americana

Por Marina Zanaki

22 de fevereiro de 2020, às 15h54 • Última atualização em 23 de fevereiro de 2020, às 08h50

O motorista de um caminhão atingido por uma van na madrugada deste sábado (22), deixando dois mortos e mais dez pessoas envolvidas, algumas delas feridas, na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, contou ao LIBERAL que ouviu um barulho e assustou-se no momento da colisão. Edmilson Carlos de Lima, de 49 anos, estava levando uma carga de açúcar para o Guarujá (SP).

O acidente ocorreu às 0h20, no quilômetro 128+630, sentido capital. As vítimas fatais foram identificadas como Maria Rodrigues Damian, de 58 anos, e Geraldo Julio Furini, de 67 anos, ambos passageiros da van.

Foto: Carlos Gomide / Rádio Educadora de Limeira
Duas pessoas morreram em acidente na madrugada deste sábado

Edmilson contou que o caminhão que dirigia estava pesado e ele passava por uma subida. Por conta disso, o veículo trafegava devagar. “Caminhão não é muito potente de motor, tem que subir devagar. Estava na primeira marcha, acho que de 20 a 30 (quilômetros) por hora”, disse o motorista.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista da van transportava onze passageiros das cidades paulistas de Sales de Oliveira e Nuporanga para o município de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Ele disse que andava pela faixa da direita quando percebeu as luzes traseiras da carreta.

Ainda de acordo com o documento, o motorista alegou que elas estavam refletindo pouca luminosidade e que não teve tempo hábil de desviar do caminhão, que estava em baixa velocidade. Ele tentou passar para a faixa central, mas a van acertou lateralmente na traseira do caminhão.

Foto: Carlos Gomide / Rádio Educadora de Limeira
Motorista do caminhão relatou susto quando foi atingido pela van

Edmilson garantiu que estava com os faróis ligados e funcionando normalmente no momento do acidente. A reportagem tentou conversar com o motorista da van, mas as ligações caíram direto na caixa postal.

Três feridos foram transferidos para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Uma idosa de 63 anos teve traumatismo craniano e tem quadro estável, mas segue em observação. Além dela, uma mulher de 20 anos e um idoso, também de 63 anos, foram atendidos na unidade e tiveram alta.

Não há informações sobre o estado de saúde dos demais passageiros. Na van, havia uma menina de 2 anos, que estava na cadeirinha e não teve ferimentos.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

Publicidade