28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Aplicativo

Motorista de aplicativo tem carro roubado em Americana

Motorista atendeu uma chamada e pegou dois passageiros no Jardim Brasília, sendo rendido logo no início da corrida

Por André Thieful

24 de julho de 2019, às 10h58

Um motorista de aplicativo de 59 anos teve seu carro, um Nissan Versa, roubado nesta terça-feira, dia 23, em Americana. O caso aconteceu por volta das 20h15.

De acordo com o registro da ocorrência, o motorista atendeu uma chamada e pegou dois passageiros na Rua Gioconda Cibim, no Jardim Brasília. Os passageiros pediram para serem levados à Rodoviária de Americana, mas após iniciar a corrida, o que sentou no banco de trás apontou uma arma para a cabeça do motorista e o obrigou a seguir em direção à Fazenda Velha, em Santa Bárbara d’Oeste.

No caminho, em meio a um canavial, os criminosos mandaram o motorista parar o carro. Ele teve os braços imobilizados com lacres plásticos e foi abandonado no local. Os ladrões fugiram levando veículo, um celular, carteira com documentos e R$ 180.

Em junho, uma série de reportagens sobre como os aplicativos criaram uma nova era na mobilidade já mostrava que os motoristas tinham se organizado em função da onda de violência. Pelo WhatsApp, eles criaram formas de cooperação entre si. Confira a reportagem clicando aqui.

Outro caso

Em outra ocorrência de roubo de veículo, uma mulher de 33 anos foi a vítima. O caso aconteceu na Avenida Bandeirantes, em Americana, por volta das 19h30, desta terça-feira (23). Ela estava conduzindo um VW Polo quando foi abordada por dois homens que estavam em uma moto. O que estava como passageiro exibiu uma arma e mandou a vítima parar o carro e fugiu com o veículo.

Os dois casos foram registrados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.

Publicidade