Motoboys entregam mais de mil presentes para crianças

Papai Noel chegou de motos e uma kombi nos bairros Jardim dos Lírios, Mathiensen, Guanabara, Jardim Europa, Parque da Liberdade e Jardim da Paz


O Papai Noel chegou em Americana nesta véspera de Natal sem renas ou trenó. O meio de transporte escolhido pelo bom velhinho foi uma kombi, seguida por uma comitiva de motos dirigidas por 50 trabalhadores da Associação Profissão Perigo. Os motoboys entregaram doces e brinquedos a mais de mil crianças na cidade, material arrecadado nos últimos dois meses pela categoria.

Foto: Divulgação
Cerca de 50 motos e uma kombi percorreram a cidade entregando doces e brinquedos

A ação teve início na praça da Cidade Jardim e percorreu a cidade, passando pelo Jardim dos Lírios, Mathiensen, Centro, Guanabara, São Fernando, Jardim Europa, Parque da Liberdade e finalizando no Jardim da Paz. Os brinquedos e doces foram entregues diretamente às mãos das crianças que se aproximaram da comitiva. Os itens foram arrecadados pelos motoboys junto a comerciantes com quem têm contato e amigos.

“É uma profissão sofrida, trabalha dia e noite, independente do dia e do horário. Em sua maioria, os motoboys são solidários e de pouco poder aquisitivo”, contou o motoboy Roberto Carlos de Oliveira, vice-presidente da associação. “Muitos não tiveram Papai Noel quando eram crianças e hoje externam com essa ação”.

A associação realiza este trabalho pelo segundo ano consecutivo e planeja dar continuidade no ano que vem. O objetivo é torná-lo uma tradição dentro da categoria.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora