14 de agosto de 2020 Atualizado 21:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

DESPEDIDA

Morre sapateiro responsável pelas botas das princesas e rainhas da Festa do Peão

Claudio Martins Gonçales morreu em Campinas nesta quinta, aos 72 anos, com um quadro de amiloidose

Por Rodrigo Alonso

08 Maio 2020 às 16:30 • Última atualização 08 Maio 2020 às 16:39

Claudio era proprietário da Sapataria Martins, situada no Jardim Glória – Foto: Reprodução / Rede CNT

O comerciante e sapateiro Claudio Martins Gonçales, que fazia as botas das princesas e rainhas da Festa do Peão de Americana, morreu nesta quinta-feira (7), aos 72 anos, em Campinas.

Ele estava internado há cerca de uma semana no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com um quadro de amiloidose, doença causada por má formação de proteínas. Claudio morreu por volta das 18 horas.

Ele atuou como comerciante por pelo menos 50 anos e era proprietário da Sapataria Martins, localizada no Jardim Glória, em Americana. Claudio trabalhava, inclusive, com palmilhas ortopédicas para deficientes físicos.

As informações são de Kátia Cia, afilhada do sapateiro. “Era aquele sapateiro artesanal famoso da cidade de Americana, ali [da região] do Jardim São Paulo”, disse.

O sepultamento aconteceu nesta sexta (8), às 13 horas, no Cemitério da Saudade, em Americana. Natural de Itapira, ele deixa a esposa, Neusa Maria Parolin Gonçales, dois filhos, Mauricio e Elaine, e também três netos.