23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Morre Newton Moreira, antigo dono das Casas Moreira

Ex-comerciante faleceu após complicações da diabetes e deixa esposa e três filhos

Por Maíra Torres

30 de outubro de 2019, às 18h37

O antigo dono da Casa Moreira, Newton Moreira, faleceu na madrugada desta quarta-feira (30) por motivos de complicação da diabetes, aos 82 anos. Depois de passar mal e sentir dores no corpo ele foi levado pela esposa ao Hospital São Francisco na segunda (28), quando foram feitos exames que atestaram anemia profunda. Após ficar internado durante a terça-feira (29), faleceu por volta das 4h.

Foto: Divulgação
Newton Moreira será enterrado no Cemitério da Saudade, em Americana

O ex-comerciante foi dono da Casa Moreira, na rua 30 de julho em Americana, durante seu funcionamento por 32 anos, até o fechamento do local em 1998. Ele também era maçom e fazia parte do Lions Clube Amerticana Norte. “Ele era muito bom e humilde, nós do Lions perdemos um grande amigo”, afirmou Tania Caseta, presidente da unidade. “Ele era uma pessoa boa, sempre ajudava aos outros”, disse Jerry Paviotti, genro de Newton.

Confira as notas de falecimentos desta quarta-feira

O velório acontece nesta quarta no Velório Municipal de Americana e o sepultamento está programado para as 10h de quinta, no Cemitério da Saudade. Newton Moreira deixou a esposa Élide Castellano Moreira e os filhos Adriana, Newton e Roberta.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade