13 de julho de 2024 Atualizado 17:29

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ABASTECIMENTO

Moradores relatam problemas de falta d’água em cinco bairros em Americana

Reclamações vieram do Jardim Ipiranga, Vila Omar, Boa Vista, Parque Gramado e Parque da Liberdade; região central teve vazamento, que seria reparado

Por Stela Pires

14 de junho de 2024, às 22h59 • Última atualização em 15 de junho de 2024, às 08h30

Moradores de cinco bairros de Americana relataram problemas de abastecimento ao LIBERAL, nesta sexta-feira (14). As reclamações vieram do Jardim Ipiranga, Vila Omar, Boa Vista, Parque Gramado e Parque da Liberdade.

Questionado pelo LIBERAL, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) informou que houve um vazamento na rede de água do CR2 (Centro de Reservação), na região central, mas não detalhou se o problema está relacionado às reclamações.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O bombeamento chegou a ser interrompido, mas o reparo foi finalizado ainda pela manhã, segundo a autarquia, e o abastecimento seria normalizado até o fim da tarde.

Na região da Vila Omar e do Jardim Ipiranga a falta d’água é relatada desde quinta (13).

No Boa Vista, a reclamação é de complicações há uma semana. A vendedora Denise Bordon de Athayde, 34, começou a enfrentar problemas desde sábado (8), quando o DAE informou um rompimento na captação de água no Rio Piracicaba.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Em vídeo enviado à reportagem, Denise mostrou as torneiras da residência secas e contou que abriu uma ordem de chamada junto ao DAE, na quarta (12). No entanto, nenhuma equipe foi ao local.  

“Ligamos ontem [quinta], afirmaram que algum técnico viria para ver e nada. Liguei hoje [sexta] e disseram que estão trabalhando aqui na nossa região, mas nós não temos uma gota de água. Está desesperador”, contou.

Denise tem dois filhos pequenos e enfrenta dificuldades nas tarefas diárias. Para conseguir dar a descarga, a família da vendedora precisa usar um balde com água buscada em uma mina. A louça está sendo lavada com um fio de água que desce pela torneira da garagem.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade