07 de agosto de 2020 Atualizado 14:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

DAE localiza vazamento e moradores relatam falta de água no Zanaga

DAE informou foi necessário o fechamento dos registros para resolver o problema e que o reparo será providenciado “ainda para hoje”

Por Leonardo Oliveira

10 jan 2020 às 10:39 • Última atualização 11 jan 2020 às 09:02

Os moradores do bairro Antônio Zanaga, em Americana, amanheceram sem água nas torneiras. Há relatos do comprometimento do serviço tanto na parte alta quanto na baixa da região nesta sexta-feira (10). Em outubro do ano passado, o LIBERAL já havia noticiado a instabilidade no serviço no bairro.

Questionado, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informou que identificou três vazamentos em redes de água da região, um deles de 150mm, entre as Ruas Jerônimo Monteiro e Avenida Cândido Portinari.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“A equipe providenciará o reparo ainda para hoje para o restabelecimento do abastecimento, na região afetada. Ressaltando que para o reparo, é necessário o fechamento dos registros nas proximidades do problema”, disse a autarquia, em nota

A aposentada Aparecida de Fátima, de 65 anos, conta que levantou antes das 6 horas e percebeu que não havia água saindo das torneiras. Até as 10h20 desta sexta o abastecimento ainda não havia sido normalizado na Rua Ricardo Gonçalves, onde a reclamante mora.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Ela diz ainda que na casa de sua irmã, na Rua Afonso Arinos, também há problemas no serviço e que eles foram frequentes durante toda a semana.

As casas da Avenida Afonso Schimid passam pela mesma situação. Uma manicure de 36 anos, que pediu para não ter seu nome revelado, diz que levantou por volta das 6 horas para ir até a academia e percebeu que não havia água. “Hoje mesmo é dia de faxina, tem roupa para lavar e não tem como fazer”, disse ao LIBERAL.