DAE localiza vazamento e moradores relatam falta de água no Zanaga

DAE informou foi necessário o fechamento dos registros para resolver o problema e que o reparo será providenciado "ainda para hoje"


Os moradores do bairro Antônio Zanaga, em Americana, amanheceram sem água nas torneiras. Há relatos do comprometimento do serviço tanto na parte alta quanto na baixa da região nesta sexta-feira (10). Em outubro do ano passado, o LIBERAL já havia noticiado a instabilidade no serviço no bairro.

Questionado, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informou que identificou três vazamentos em redes de água da região, um deles de 150mm, entre as Ruas Jerônimo Monteiro e Avenida Cândido Portinari.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“A equipe providenciará o reparo ainda para hoje para o restabelecimento do abastecimento, na região afetada. Ressaltando que para o reparo, é necessário o fechamento dos registros nas proximidades do problema”, disse a autarquia, em nota

A aposentada Aparecida de Fátima, de 65 anos, conta que levantou antes das 6 horas e percebeu que não havia água saindo das torneiras. Até as 10h20 desta sexta o abastecimento ainda não havia sido normalizado na Rua Ricardo Gonçalves, onde a reclamante mora.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Ela diz ainda que na casa de sua irmã, na Rua Afonso Arinos, também há problemas no serviço e que eles foram frequentes durante toda a semana.

As casas da Avenida Afonso Schimid passam pela mesma situação. Uma manicure de 36 anos, que pediu para não ter seu nome revelado, diz que levantou por volta das 6 horas para ir até a academia e percebeu que não havia água. “Hoje mesmo é dia de faxina, tem roupa para lavar e não tem como fazer”, disse ao LIBERAL.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora