Moradores reclamam de falta de coleta seletiva no Jardim Mirandola

Recolhimento de materiais recicláveis é realizado pela prefeitura às sextas-feiras, mas moradores afirmam que caminhão não passa há um mês


Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Moradores estão jogando materiais recicláveis no lixo comum

Moradores do Jardim Mirandola, em Americana, reclamam que a coleta seletiva não está ocorrendo há um mês. No bairro, a retirada ocorre às sextas-feiras pela manhã. A prefeitura disse que o serviço está sendo realizado normalmente e que vai apurar a queixa.

O material reciclável separado na casa do motorista Jacinto Alves Bueno, de 50 anos, está indo para o lixo comum. “É pouca coisa, uns três ou quatro quilos por semana, entre tudo. Mas tenho que colocar no lixo porque não tem o que fazer”, lamentou o morador.

A costureira Rosimeire Soares, de 45 anos, acredita que a falta de coleta seletiva esteja relacionada à presença de coletores individuais que passam no bairro mais cedo do que o caminhão municipal.

“Acho que acabaram desistindo de passar porque sempre tem gente que passa cedinho e pega. Mas alguns moradores colocam mais tarde e acabam recolhendo porque ninguém pegou”, afirmou a costureira.

Em nota, a prefeitura disse que o setor responsável vai verificar o que está ocorrendo e resolver a situação. “Ressalta-se que, em casos como esse, a população deve registrar a reclamação no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) para que providências possam ser tomadas – 3475-9024”, orientou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora