18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Salto Grande

Moradores reclamam de aguapés deixados às margens de represa

Após retirada, as plantas teriam sido deixadas às margens das praias Azul e dos Namorados e têm incomodado moradores da região

Por Da redação

19 de dezembro de 2019, às 08h09 • Última atualização em 19 de dezembro de 2019, às 08h11

Após a retirada de aguapés da Represa do Salto Grande, em Americana, no mês de setembro, a quantidade que foi deixada às margens das praias Azul e dos Namorados tem incomodado moradores da região. Uma mulher fez o alerta sobre o crescimento do mato, devido às chuvas de final de ano.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Secretaria informou que aguapés passam por desidratação antes de serem retirados

“Na Praia Azul é um monte só bem alto, e na Praia dos Namorados são vários montes menores. Já falei com a Secretaria do Meio Ambiente, mas ainda não retiraram os aguapés dali”, desabafou a moradora, que afirmou ter entrado em contato com o secretário responsável no dia 21 de outubro.

“A prefeitura diz que os aguapés estão ali para secar, mas agora está chovendo. Quando então vão retirar aquilo?”, questionou. Ela também reclamou da quantidade de pernilongos, que ficaram mais frequentes nas últimas semanas, possivelmente por conta dos aguapés.

Ao ser questionada sobre o assunto, a Secretaria de Meio Ambiente informou “que a informação não procede e esclarece que os aguapés estão na orla em processo de desidratação e que estão sendo retirados”. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Reginaldo Gonçalves

Publicidade