Moradores reclamam de água suja na Vila Santa Catarina

Moradora explica que a falta de água limpa prejudica toda a rotina; DAE diz desconhecer problema


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Moradora diz que problema com a água ocorre há mais de um mês, mas DAE nada sabe

Uma moradora de Americana reclama das condições da água na Rua 12 de outubro, na Vila Santa Catarina. Segundo Carolina Fuzer, de 62 anos, a situação é “caótica” e já ocorre há mais de 30 dias. “Faz mais de um mês que a gente convive com essa água suja e ninguém faz nada. Todos os dias é impossível utilizar a água e isso não acontece só comigo, sendo que a vizinhança toda sofre”, disse a aposentada.

A moradora explica que a falta de água limpa prejudica toda a rotina. “Não tem como lavar roupa, não tem como fazer nada, a água que sai parece barro e é a mesma coisa de manhã, tarde e noite. Até mandei limpar a caixa, porém continua subindo água suja”, afirmou.

A Prefeitura de Americana informou, por meio da assessoria de imprensa, que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) não possui registros de reclamações de água nesta localidade. A última reclamação foi no mês de fevereiro e o problema foi resolvido. “Solicitamos que o munícipe registre no DAE – 0800-123-737 – para que a situação seja verificada”, disse em nota.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL (19) 9 9271.2364

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!