23 de Maio de 2020 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Aglomeração

Moradores invadem quadra em obras para praticar esporte na Praia dos Namorados

Cadeado foi arrebentado para entrada dos frequentadores; secretaria reforçou segurança no local

Por George Aravanis

02 Maio 2020 às 09:28 • Última atualização 02 Maio 2020 às 11:56

Mesmo com cadeado e placas, a quadra de areia em construção na orla da Praia dos Namorados, em Americana, foi invadida novamente ontem. A Secretaria de Cultura e Turismo reforçou a segurança nas obras de revitalização da orla e avisou a Gama (Guarda Municipal de Americana).

Revitalização não foi concluída, mas espaço chegou a ser ocupado apesar do aviso na placa – Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação

A prefeitura diz que há risco para as pessoas e que já houve prejuízos no serviço, já que as intervenções não estão prontas. O governo alerta ainda para o perigo de aglomerações, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, a quadra vinha sendo fechada com a indicação de fitas zebradas e arame no portão, mas algumas pessoas não respeitavam e entravam para jogar mesmo assim. Anteontem, a prefeitura instalou placas no local pedindo que a população não use o espaço. Nesta sexta, o cadeado instalado foi arrebentado. A prefeitura diz quem tem havido aglomeração de pessoas no local.

”O campo de areia, tem uma manta que vai embaixo da areia, embaixo dessa manta vai pedra, tudo para drenagem. Com a utilização, já danificou a obra, e esse custo não está previsto para o empreiteiro.”


De acordo com o secretário de Cultura, também houve prejuízo no gramado novo. Motoristas entraram com o carro em cima da grama que não estava totalmente afixada ainda no chão. “Os carros entram, acaba formando buracos. Estamos isolando essa área”, explicou.

As obras na orla da praia foram retomadas há aproximadamente um ano, estão na fase final e devem ser entregues em breve, de acordo com a prefeitura. Do total investido, R$ 1,2 milhão são provenientes de convênio firmado entre a Prefeitura de Americana e o Ministério do Turismo, e R$ 130 mil são da administração municipal.

A intervenção no local contempla toda a orla da Praia dos Namorados e inclui calçamento, pavimentação, galerias de águas pluviais, iluminação de LED, área de lazer, quadras e reforma dos sanitários, entre outras ações.