28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reclamação

Moradores do Jardim Orquídeas ficam sem água por uma semana

Moradora reclama que fornecimento de água no bairro sempre foi um problema, mas que a situação piorou na última semana

Por Natália Velosa

09 de abril de 2020, às 14h20 • Última atualização em 09 de abril de 2020, às 15h02

A falta de água no Jardim das Orquídeas, em Americana, vem gerando gerando transtornos aos moradores do bairro, que reclamam de estar há uma semana sem o fornecimento do produto.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

De acordo com a secretária Ivete Ribeiro Silva, de 51 anos, há dois anos o bairro vem sofrendo com a falta d’água diariamente. A água costuma acabar por volta das 8h e só retorna a 1h da manhã. Porém, desde quinta-feira passada, dia 2, a água não retornou para as torneiras.

“Agora nesse momento de pandemia, temos que redobrar a higiene, mas como se não tem água? Estou precisando comprar água em galão para poder usar na cozinha e no banheiro, mas estou com dois cestos de roupa parado e sem limpar a casa”, desabafou Ivete.

Foto:
Moradora está há uma semana sem conseguir lavar roupa por falta d’água

A moradora conta que a situação do fornecimento de água no bairro é um “tormento”. Ela disse que quando precisa lavar a roupa ou o quintal, por exemplo, acorda às 4h para dar tempo. “Quando eu chego do meu trabalho, não tem mais água para tomar banho, preciso esperar até de madrugada a água voltar”.

Covid-19: confira aqui as iniciativas para doação de alimentos e produtos na região e ajude quem mais precisa

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) foi questionado e garantiu que o abastecimento foi normalizado na manhã desta quinta-feira (9), mas não respondeu ao LIBERAL os motivos que levaram o bairro a ficar sem água durante uma semana.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade