28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Moradores do Jardim Lizandra reclamam de água suja

Água tem coloração escura desde a semana passada e DAE de Americana prometeu fazer vistoria

Por Da redação

14 de janeiro de 2020, às 08h36 • Última atualização em 14 de janeiro de 2020, às 08h37

Um morador do Jardim Lizandra, em Americana, reclama que a água está vindo com uma cor de barro desde a última sexta-feira, dia 10. Alessandro Pereira, que é coordenador de eventos de 40 anos, mora na Rua Zaira Nardini Minozzi, disse que o problema ocorre em toda as residências desta via.

Foto: Divulgação
Água tem coloração escura desde a semana passada e DAE prometeu fazer vistoria

“Você abre a torneira e a água sai branca, com cloro. De repente, ela começa a amarelar e fica vermelha, com barro. Essa água vai para a caixa d’água e tem aquele filtro, mas mesmo assim ela sai um pouco turva. Vamos precisar limpar a caixa”, lamentou Alessandro.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Por conta disso, algumas atividades básicas como cozinhar, tomar banho, lavar o quintal ou o próprio consumo não estão sendo realizadas. “Fui lavar a área de casa no domingo, mas precisei só varrer, porque o quintal ficava todo vermelho com a terra. A roupa também fica suja”, comentou o morador.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana foi procurado e explicou que não houve manutenção na região nos últimos dias, o que costuma ocasionar este tipo de situação. Desta forma, uma vistoria será realizada.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade