28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jardim da Paz

Moradores do Jardim da Paz falam em represália contra guardas

Moradores do bairro acreditam que o ato de vandalismo no domingo tenha relação com trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Gama

Por Leonardo Oliveira

30 de julho de 2019, às 09h34 • Última atualização em 30 de julho de 2019, às 11h32

Moradores do Jardim da Paz acreditam que o ato de vandalismo que terminou com 2 ônibus incendiados na noite de domingo possa ter sido uma represália ao trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na região. No dia anterior ao incêndio, uma viatura foi atingida por uma pedra durante uma abordagem.

Na sexta-feira, patrulheiros localizaram 791 porções de maconha no Parque da Liberdade, bairro próximo. “Pode ser represália por causa da guarda que está coibindo o tráfico aqui”, disse um morador que vive há 20 anos no bairro.

Foto: Gama / Divulgação
791 porções de maconha foram apreendidas no parque da Liberdade no fim de semana

Outro morador disse que a segurança na região “piorou bastante” na última década, mas reconhece um avanço no combate à criminalidade recentemente. “Chegou um tempo que a praça aqui estava muito complicada, com muito tráfico”, ressaltou.

Para o comandante da Gama, não é possível relacionar o incêndio dos ônibus a um ato de represália, embora afirme que o monitoramento na região tenha mesmo aumentado consideravelmente.
“Lógico que isso incomoda, todo o pessoal que trabalha na gerência desse tipo de prática, mas não podemos atribuir a ação de vandalismo”, complementou.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana abriu inquérito para apurar o caso. A polícia ouviu testemunhas e aguarda o resultado de exames da perícia.

Publicidade