28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Moradores da região do Jardim da Paz reclamam da falta d’água

Problema é constante na região, mas se intensificou nas últimas semanas

Por Natália Velosa

21 de dezembro de 2020, às 18h11 • Última atualização em 21 de dezembro de 2020, às 18h16

A situação do abastecimento de água nos bairros Jardim da Paz e Parque da Liberdade, em Americana, foi alvo de reclamação dos moradores nesta segunda-feira (21). De acordo com moradores do local, o problema de falta d’água é constante, mas se intensificou nas últimas semanas.

A recepcionista Thalita Tomazella, de 32 anos, mora há 20 anos no Jardim da Paz e conta que a água acaba todos os dias de manhã e volta de madrugada, mas sem uma hora específica de retorno. “No final do mês a conta chega e cada vez maior. Até quando isso vai acontecer?”, questionou.

Prefeito Omar na inauguração do reservatório de água do São Roque, em setembro – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_10.09.2020

O aposentado José Alves, de 60 anos, mora no Parque da Liberdade e conta que sofre do mesmo problema. “Hoje mesmo minha esposa levantou 2 horas da manhã para colocar a roupa para lavar. A água já não está subindo para a caixa d’água e o DAE [Departamento de Água e Esgoto] não nos dá nenhuma explicação”, conta.

Em setembro deste ano, o DAE entregou a ampliação do sistema de reservação de água potável CR8, no Jardim São Roque. A nova estrutura deveria garantir o abastecimento para mais de 60 mil habitantes da região, dentre elas do Parque da Liberdade e do Jardim da Paz.

O DAE de Americana foi questionado, mas não respondeu ao LIBERAL o porquê a região enfrenta esse problema, nem uma previsão de normalidade.

Publicidade