28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Moradores criam campanha de arrecadação para ajudar família que teve casa destruída em incêndio

Itens de higiene pessoal, fraldas, roupas e calçados podem ser doados às vítimas; confira os pontos para doação

Por Maria Eduarda Gazzetta

27 de julho de 2021, às 17h46 • Última atualização em 27 de julho de 2021, às 17h47

A equipe da perícia foi ao local para investigar a possível causa do incêndio - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal.JPG

Um grupo formado por moradores do bairro Parque Novo Mundo criou uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal, roupas e calçados para ajudar a mãe e os dois filhos que tiveram a casa e seus pertences destruídos no incêndio que aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), no Parque Universitário, em Americana.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com os organizadores da campanha, os moradores do bairro vizinho viram notícias sobre o incêndio, se solidarizaram com a família e resolveram criar uma força-tarefa para ajudar as três vítimas.

Bruna Constantino do Nascimento, de 24 anos, morava na residência com os dois filhos, um menino de 3 anos e uma bebê de oito meses. Os interessados em ajudar, podem doar roupas no tamanho 40 para a mãe e sapatos número 39. O filho veste calça tamanho 6 e usa sapatos tamanho 28. A bebê necessita de fraldas tamanho G. O grupo está arrecadando, ainda, itens de higiene pessoal para as vítimas.

As coletas das doações estão acontecendo em dois pontos da cidade: na clínica veterinária Parque Novo Mundo e na Academia Personal Place, também no mesmo bairro.

Incêndio
Por volta de 12h30 desta segunda-feira, um incêndio atingiu e destruiu uma casa na Rua Hortolândia, no Parque Universitário. Bruna relatou ao LIBERAL que havia saído de casa por volta das 7h da manhã e quando retornou, o imóvel já havia sido destruído pelas chamas. Dois cachorros que estavam no terreno da residência morreram durante o incêndio. As causas serão apuradas pela equipe da perícia da Polícia Civil.

Publicidade