Moradora reclama de praça com mato alto e escorpiões

Praça fica ao lado da Emei Maracá, no Jardim São Pedro; moradora cobra limpeza e manutenção do local


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Árvores foram cortadas, mas os galhos permanecem no local e trazem preocupações

A cuidadora Maria Rangel, de 55 anos, reclama da falta de limpeza e da presença de escorpiões na praça do Jardim São Pedro, em Americana, que fica ao lado da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Maracá. O local está com mato alto e diversos galhos de árvores caídos que não foram recolhidos.

“Eu acho que precisava limpar. Não pode deixar lixo acumulado. Eles (prefeitura) não tomam conta. Esses dias deram uma limpadinha na Emei, mas tinha que reforçar”, afirmou Maria. Os escorpiões também preocupam a cuidadora.

Ela mostrou ao LIBERAL um bueiro em frente à Emei onde os animais costumam aparecer. “Quantas vezes eu entrei em casa e estava com o escorpião embaixo do meu sapato. Eles ficam presos. Vem daí da rua”, disse.

Através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, a UPJ (Unidade de Praças e Jardins) informou “que está programada manutenção no local até o próximo fim de semana”. André Rossi

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL (19) 9 9271.2364

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!