Moradora reclama de falta de água no Jardim São Pedro

O problema teria começado em 17 de dezembro e, segundo ela, nada foi feito pelo DAE até o momento


A dona de casa Eliana Toaliari, 57, de Americana, reclama da falta d’água no Jardim São Pedro, que já se arrasta há quase 20 dias. O problema teria começado em 17 de dezembro e, segundo ela, nada foi feito pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) até o momento.

“Tem água até às 9 horas. Depois acaba e volta só às 22 horas. Eu tenho caixa d’água e dá para usar o banheiro, mas não tenho para lavar roupa. Já liguei no DAE e disseram para mim que não tinha reclamação de falta d’água, que não tinha problema. Fiz o primeiro protocolo e disseram que mandariam alguém em até 24 horas, mas não apareceu ninguém”, contou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Dona de casa relata situação frequente

A moradora garante que o problema não é isolado. Diversas residências da Rua das Açucenas estariam sofrendo com a oscilação. “Perguntei para os vizinhos e várias casas não tem água. Deve estar com algum problema, não chega na nossa região”, disse.

O LIBERAL questionou a Prefeitura de Americana sobre o caso no fim da tarde desta quinta-feira. No entanto, a reportagem foi informada que não seria possível verificar ontem e que a resposta sobre a situação ficaria para esta sexta-feira. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora