28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Moradora reclama de árvore inclinada no Jardim São Paulo

Moradora teme que árvore caia em sua garagem; protocolo solicitando remoção foi feito em 2017

Por Maria Eduarda Gazzetta

30 de janeiro de 2022, às 11h25

Uma árvore inclinada, na Rua dos Bambus, no Jardim São Paulo, em Americana, está gerando reclamações de uma moradora. De acordo com a orçamentista Valéria Batista, de 42 anos, a cada dia que passa, a árvore oferece mais perigo e no sentido da garagem de sua casa. Ela teme que a árvore caia sobre a estrutura.

A orçamentista contou ao LIBERAL que em 2017 o proprietário da casa, na qual é inquilina, abriu um protocolo na Prefeitura de Americana solicitando a remoção da árvore. Apesar da retirada estar autorizada pela própria administração há muito tempo, o serviço nunca foi executado.

“Toda vez que eu ligo na prefeitura, eles falam que vão colocar na urgência, mas nunca vieram fazer o serviço. Quem olha vê que a árvore está muito torta. Tenho medo que caia em cima da garagem e do meu carro”, disse Valéria.

A prefeitura foi questionada e informou que a partir do número do protocolo a administração resgatou o processo e iniciou o trabalho de licenciamento para cumprir a remoção da árvore. Não foi informada uma data para a retirada. 

Publicidade