22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Moradora denuncia queima de árvore no Ipiranga

A árvore foi queimada por dentro e os bombeiros constataram o uso de óleo diesel

Por Da redação

01 de janeiro de 2020, às 08h28

Uma árvore na Rua Itamarati, em frente ao número 494, no Jardim Ipiranga, em Americana, foi alvo de incêndio no último sábado. Segundo a dona de casa Valentina Aparecida, de 57 anos, desconhecidos atearam fogo na árvore.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Arvore queimada na rua Itamarati

Os próprios moradores conseguiram conter o fogo, mas no dia seguinte as chamas voltaram a aparecer e os bombeiros foram ao local para controlar as chamas. A árvore, com a altura de um poste de energia, foi queimada por dentro e continua em pé. Os bombeiros constataram o uso de óleo diesel na queimada.

Valentina afirmou que outras árvores do bairro teriam sido queimadas no mesmo dia. “É um ato criminoso. Como pode alguém colocar fogo em uma árvore viva? Isso é uma maldade sem tamanho. Já pensou se agora ela cai em cima da minha casa ou em alguém na rua?”, questionou a moradora.

A prefeitura foi questionada e, por se tratar de um crime ambiental, a recomendação é acionar o GPA (Grupo de Proteção Ambiental) – que atua por meio da Gama (Guarda Municipal de Americana) -, e registrar a denúncia no 153.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Natalia Velosa, sob supervisão de Leslie Cia Silveira

Publicidade