Morador reclama de obra inacabada no Jardim Santa Maria

Segundo morador, o DAE eliminou um vazamento, mas deixou um buraco; ele teme que a erosão no terreno cause o desabamento da estrutura


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Morador está preocupado com estrutura do local, mas DAE descarta perigo

O conserto parcial de um reservatório na Rua Áustria, em Americana, preocupa moradores do Jardim Santa Maria. Segundo o autônomo Maurici Santoja, o DAE (Departamento de Água e Esgoto), eliminou um vazamento, mas deixou um buraco. Ele teme que a erosão no terreno cause o desabamento da estrutura.

“Há uns dois meses fizeram uma obra dentro da caixa d’água porque havia um vazamento na rua de trás. No pé da torre estava vazando água. Fizeram o reparo e a caixa de alvenaria. De dois meses para cá choveu bastante e está descendo tudo, afundando piso. Está afetando a torre. Nosso medo é que um desses pilares ceda”, afirmou.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o DAE informou que o “buraco” foi mantido para que a efetividade da manutenção fosse avaliada e garantiu que não há risco de vazamento. “O mesmo será finalizado e tapado em alguns dias, assim que forem verificadas as condições do local. Ele é superficial em relação à fundação, portanto, não coloca em risco a estabilidade do reservatório”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!