24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Morador da Praia Azul que lutava contra câncer morre em Campinas

No início do mês, campanha arrecadou doações de sangue para ajudar o jovem, que lutava contra um câncer que atinge os músculos

Por Natália Velosa

30 de novembro de 2021, às 11h44 • Última atualização em 30 de novembro de 2021, às 13h17

O morador da região do Praia Azul, em Americana, Henrique Gomes Alvino, de 20 anos, morreu nesta segunda-feira (29) no Hospital Boldrini, em Campinas, em decorrência de um câncer que atinge os músculos.

Henrique lutava há três anos contra o câncer – Foto: Facebook / Reprodução

Há três anos, Rick, como Henrique era conhecido, lutava contra o câncer conhecido como rabdomiossarcoma alveolar. A doença é mais frequente em crianças mais velhas e adolescente e atinge principalmente músculos do tórax, braços e pernas.

Henrique trabalhava como jovem aprendiz em um supermercado da cidade e estava afastado desde 30 de abril de 2018, quando foi diagnosticado com câncer. Desde então, ele fazia tratamento no Hospital Boldrini, em Campinas.

No início de novembro, a família do jovem entrou em contato com o LIBERAL para divulgar a campanha “Todos pelo Rick”, com o objetivo de arrecadar doações de sangue no Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Henrique foi velado ainda na segunda-feira (29), às 14h, no Cemitério do Parque Gramado. O sepultamento ocorreu no mesmo local, às 17h.

Publicidade