Alagamentos em rua sem saída preocupam na Praia Azul

Viu algo de errado no seu bairro? Envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364


O morador da Praia Azul, José Adalberto dos Santos, de 47 anos, sofre com alagamentos no final da Rua Manguezal, em Americana, toda vez que chove. A rua é sem saída e tem uma parte mais baixa sem qualquer escoamento ou boca de lobo.

Foto: Reprodução
Chuva provoca alagamentos em rua da Praia Azul; prefeitura diz que vai averiguar local

Nesse trecho foi preciso que o dono de um terreno em desnível construísse uma mureta para evitar que toda a água descesse para a sua propriedade.

José também precisou fazer reformas na casa para se adaptar à situação. “Na minha casa eu tive que fazer uma mureta de 20 centímetros na garagem para evitar que a água entre. Quando alguém vai lavar a calçada a água já desce e fica ali parada. Imagine quando chove bastante. Fora o transtorno, a gente se preocupa com risco de dengue também. Já falei com três vereadores, mas ninguém dá jeito. O local precisa de um bueiro ou boca de lobo”, explicou o morador.

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Americana informou que está em contato com o proprietário da área vizinha, “visando criar uma alternativa para canalização da água pluvial”.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora