29 de outubro de 2020 Atualizado 00:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Montanha de lixo provoca queixas no Parque Gramado

Problema foi registrado em um terreno na Rua Benedito das Chagas, no cruzamento com a Rua Segundo Mori

Por Redação

18 out 2020 às 07:30 • Última atualização 19 out 2020 às 08:59

Uma montanha de lixo e entulho em um terreno na Rua Benedito das Chagas, no cruzamento com a Rua Segundo Mori, no Parque Gramado, em Americana, está gerando queixas há cinco anos dos moradores do local.

O problema ocorre ao lado do Condomínio Residencial Anália. O motorista Rafael Megiato, de 31 anos, conta que já flagrou pessoas descartando entulhos neste terreno durante a madrugada.

Lixo fica acumulado há cinco anos e nenhuma providência foi tomada pela prefeitura – Foto: Divulgação

São depositados de tudo, desde lixos domésticos a sofás, como telhas, sacolas plásticas, pedaços de madeira, etc. O acúmulo é tanto que o motorista disse que os lixos caem pela rua, dificultando a passagem.

Além do odor insuportável, o reclamante conta que por diversas vezes algumas pessoas colocamn fogo no local. “Já encontrei escorpião na minha casa”, completou Rafael.

Por cinco anos, os moradores protocolaram a reclamação na prefeitura e entraram em contato com vereadores, mas o terreno nunca foi limpo.

A Prefeitura de Americana foi questionada e informou que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iria verificar o local e tomar as medidas necessárias. 

Publicidade