28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CASA DE CARNES

Ministério Público denuncia trio por latrocínio em açougue

Os três homens estão presos temporariamente desde outubro; assalto terminou com a morte da comerciante Giani Aparecida Molina de Lião, de 54 anos

Por André Rossi

18 de dezembro de 2019, às 19h17 • Última atualização em 18 de dezembro de 2019, às 19h41

Foto: Reprodução - Facebook
Giani foi atingida no peito e socorrida ao Hospital da Unimed, mas não resistiu ao ferimento

O MP (Ministério Público) de Americana ofereceu denúncia criminal contra os três envolvidos no latrocínio na Casa de Carnes Colina, em 13 de outubro, que resultou na morte da comerciante Giani Aparecida Molina de Lião, de 54 anos. A polícia concluiu a investigação no final de outubro.

Maicon Rogério Alves, 23, é ex-funcionário do açougue e foi responsável por planejar o assalto. Já Vinicius Pereira de Oliveira, de 23 anos, foi identificado como autor dos disparos que vitimaram Giani. O terceiro denunciado é Florisvaldo José Prock, 46, conhecido como Barão, e responsável por apresentar Vinicius para Maicon, que buscava alguém para executar o roubo.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique e envie uma mensagem

O promotor de Justiça Vanderlei César Honorato denunciou o trio com base nos artigos 29, 69 e 157 do Código Penal. O documento foi anexado ao processo na última segunda-feira (16) e segue em tramitação no 2ª Vara Criminal de Americana. Os três homens estão presos temporariamente desde outubro.

O caso

O crime aconteceu por volta das 12h30, na Rua Piauí, depois do açougue ter sido fechado. Uma funcionária do açougue foi abordada por Vinicius quando foi retirar o lixo.

Ouça o podcast Além da Capa, produzido pelo LIBERAL

Os funcionários deitaram no chão e entregaram seus pertences. O ladrão se dirigiu ao caixa onde estavam os proprietários, que entregaram R$ 495. Giani reagiu e entrou em luta corporal com o homem, que conseguiu sacar a arma que estava em sua cintura e efetuou pelo menos quatro disparos.

Giani foi atingida no peito e socorrida ao Hospital da Unimed, mas não resistiu ao ferimento.

Publicidade