28 de março de 2024 Atualizado 11:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jd. Primavera

Mina d’água contaminada é alvo de reclamação

Munícipe lamenta a situação atual da nascente, que já foi utilizada para o lazer dos moradores da região

Por Leonardo Oliveira

16 de julho de 2019, às 16h05 • Última atualização em 17 de julho de 2019, às 07h33

A contaminação de uma mina d’água da Rua Pacaembu, no Jardim Primavera, em Americana, é alvo da reclamação do aposentado Antonio Aparecido Morais, de 67 anos. Ele procurou o LIBERAL para relatar a situação, que é recorrente nos últimos anos.

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
De acordo com morador, as condições da nascente tem piorado nos últimos anos

Ele, que mora no bairro há mais de três décadas, diz que a água da nascente era utilizada pelos moradores da região para limpeza de quintais e lavagem de veículos. Nos últimos anos ela foi contaminada pelo esgoto e, por isso, deixou de ser utilizada pelos frequentadores.

“Tem duas bicas d’água, que viram um córrego, aí essa água a gente bebe, mas no fim de semana jogam esgoto na água e ela fica preta”, disse o aposentado ao LIBERAL. Ele relata ainda o forte odor que toma conta da região e afeta a qualidade de vida dos moradores.

Questionada, a Prefeitura de Americana informou que uma equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) esteve no local e verificou tratar-se de uma tubulação obstruída. “Já foi desobstruída e o problema resolvido. Em razão do entupimento, estava extravasando esgoto”, diz a nota encaminhada ao LIBERAL.

Publicidade