28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Mesmo sem regularizar situação, bingo volta a funcionar

"Espaço 12", que fica no Centro, teve atividades paralisadas na semana passada após fiscalização, mas abriu as portas normalmente nesta quinta-feira

Por André Rossi

11 de julho de 2019, às 18h57 • Última atualização em 11 de julho de 2019, às 19h07

Foto: André Rossi - O Liberal
A reportagem passou pelo local às 15h50 desta quinta e as atividades ocorriam normalmente

Mesmo sem regularizar sua situação cadastral com a Prefeitura de Americana, o bingo “Espaço 12” voltou a abrir as portas nesta quinta-feira (11), no Centro. Na sexta-feira passada, o local teve as atividades paralisadas após fiscalização do Executivo.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o local está sendo monitorado pelos fiscais e, nos momentos que foi verificado, estava fechado. O LIBERAL apurou que os agentes foram até a unidade na segunda e terça-feira, mas não compareceram nesta quinta-feira.

A reportagem passou pelo local às 15h50 desta quinta e as atividades ocorriam normalmente. O bingo funciona na Rua 12 de Novembro, em plena região central.

“A situação dele ainda não foi regularizada, por isso, caso seja flagrado aberto pelo fiscal, serão tomadas as medidas cabíveis já mencionadas anteriormente. Denúncias com provas podem ser apresentadas formalmente na prefeitura para que sejam avaliadas”, informou a prefeitura, que ressalta que a fiscalização seguirá monitorando o local.

Conforme publicado pelo LIBERAL, a proprietária do estabelecimento esteve na prefeitura na tarde da última sexta-feira e apresentou informalmente uma série de documentos que, segundo ela, comprovariam a legalidade.

Uma liminar do Rio Grande do Sul que supostamente liberaria a atividade foi entregue, mas a reportagem não teve acesso aos documentos.

“Referente à documentação, o interessado tem que formalizar o pedido de Licenciamento por meio do SIL – Sistema Integrado de Licenciamento. Após o pedido formal, a documentação será juntada ao processo e analisada. Por enquanto, isso não foi feito”, esclareceu a prefeitura.

O LIBERAL entrou em contato nesta quinta-feira com uma funcionária apontada como “gerente geral” da “Espaço 12” para comentar o caso. Ela confirmou a abertura e pediu que a reportagem fosse até o local nesta sexta.

Registrado na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) como Dollar Games Produções e Entretenimento Ltda, o “Espaço 12” trabalha apenas com o bingo em cartela. O local tem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para operar como um comércio de “buffet e eventos”.

“Para funcionar como bingo, é necessário ter alvará de funcionamento específico para bingo. Para ser autorizado o funcionamento como bingo, o local deverá ter vínculo com alguma entidade beneficente ou agremiação esportiva, sem fins lucrativos”, disse a prefeitura na semana passada.

Publicidade