Meio Ambiente faz ação em escola do Jaguari

Unidade de Educação Ambiental e Planejamento da Secretaria de Meio Ambiente inciou trabalhos educativos no Ciep Prof.ª Maria Nilde Mascellani


A Unidade de Educação Ambiental e Planejamento da Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta terça-feira (23), os trabalhos educativos no Ciep Professora Maria Nilde Mascellani, no Parque Residencial Jaguari. De acordo com a coordenadora da Unidade, Katia Birke, o projeto será personalizado por série e realizado em toda a escola, sendo que neste primeiro dia foi feito com 90 alunos do 1° ano.

Foto: Divulgação
Trabalho de educação ambiental teve início no Ciep do Jaguari

A atividade abordou temas como saneamento, resíduos e queimada, além de atividades lúdicas, apresentação do conto “O Limpildo e os amigos do Meio Ambiente”, exibição de vídeos com temas de arborização urbana e coleta seletiva. Ao final das atividades, os alunos fizeram um juramento prometendo cuidar e proteger o meio ambiente.

A Unidade de Educação Ambiental atende gratuitamente as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. A Secretaria de Meio Ambiente fica na Rua Florindo Cibin, 435, no Jardim São Paulo. Mais informações e agendamentos pelo telefone (19) 3471-7770.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora