19 de abril de 2024 Atualizado 14:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Médico voluntário da CoronaVac fala sobre eficácia da vacina; assista

Otorrinolaringologista Ivan Picoli Dantas afirmou que o estudo desenvolvido pelo Butantan tem uma grande relevância no meio científico

Por

15 de janeiro de 2021, às 07h59 • Última atualização em 15 de janeiro de 2021, às 08h00

O médico otorrinolaringologista Ivan Picoli Dantas foi um dos voluntários do estudo da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Em entrevista ao LIBERAL nesta quinta-feira (14), o profissional, que atende em Americana e Sumaré, comentou sobre a eficácia do imunizante e afirmou que o estudo desenvolvido pelo Butantan tem uma grande relevância e credibilidade no meio científico.

O médico relatou ainda como foi estar envolvido no processo de testes da vacina no Brasil e sobre o “orgulho” que sente ao ver a comunidade científica engajada para o desenvolvimento de um imunizante contra o vírus.

“Parecia impossível o desenvolvimento de uma vacina tão rápido e que fosse eficaz. Isso traz orgulho para a nossa geração, porque foi notável. Isso só foi capaz por conta do desenvolvimento tecnológico que temos hoje e a capacidade de transmissão de informações numa velocidade que nunca existiu”, celebrou.

Ele foi entrevistado pelo editor Bruno Moreira em uma live no Instagram do LIBERAL. Assista:

Publicidade