29 de março de 2024 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Médico de Americana viraliza no WhatsApp com áudio sobre o coronavírus

Profissional enviou o conteúdo para o grupo do condomínio onde mora, mas o áudio chegou até o norte do Brasil

Por Leonardo Oliveira

23 de março de 2020, às 16h48 • Última atualização em 25 de março de 2020, às 16h07

{{1}}

O médico cardiologista Felipe Toledo, de Americana, viralizou nos grupos de WhatsApp em todo o País desde a última semana. Ele enviou um áudio com informações sobre o novo coronavírus (Covid-19) ao grupo do condomínio onde mora e o conteúdo foi parar em várias regiões do Brasil.

Foto: Arquivo Pessoal
Médico cardiologista Felipe Toledo, de Americana, viralizou nas redes sociais com áudio sobre o novo coronavírus

No áudio, o profissional lamenta a negligência com a qual grande parte da população está tratando a epidemia e dá dicas do que fazer e do que evitar nesse período. Em um dos trechos, ele pede que os adolescentes sejam mais bem orientados.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

“Infelizmente tenho visto adolescentes em duplas, em trios. Não é pra acontecer. Você tá lá isolado na sua casa, mas tem um adolescente que estava por aí, indo na casa dos amigos. Traz o risco de trazer doença da casa ou levar da casa pra fora”, pontua.

Tirar toda a roupa e ir direto pro banho ao chegar em casa, se alimentar bem, fazer alguma atividade física e não ter contato presencial com quem não mora na mesma casa são outras orientações dadas pelo profissional.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“A intenção foi dividir com eles e mostrar um cenário que precisa ser respeitado”, afirma.

Em entrevista ao LIBERAL, Felipe disse que gravou o áudio no sábado (21) de manhã para repassar aos outros moradores do condomínio onde ele reside, em Americana. “Todo mundo estava bastante preocupado e eu me senti na obrigação de, enquanto um médico, falar algumas palavras para o pessoal”, relata.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O médico ficou surpreso com a repercussão. Primeiro, vizinhos que ele nem conhecia o cumprimentaram pelo conteúdo. Depois, profissionais de todo o Brasil o chamaram no WhatsApp para dizer que receberam o áudio.

“Temos de norte a sul colegas mandando um oi, falando do áudio. Eu acho que cada um que gostou mandou para alguém e esse alguém mandou para um monte. Isso é um vírus, um vírus do bem”, acrescenta.

Confira na íntegra o áudio do médico que viralizou nos grupos de WhatsApp

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Áudio-Dr-Felipe-Toledo.mp3?_=1

 

Publicidade