Mato ocupa parte da calçada da Avenida Bandeirantes

A falta de manutenção chama atenção de quem passa pela via e gera reclamações de pedestres


O mato está avançando sobre a calçada da Avenida Bandeirantes, em Americana, principalmente no trecho entre o Teatro de Arena e o Viaduto João Batista Romano. O local é utilizado como acesso dos pedestres ao Centro da cidade e também como pista de caminhada. A falta de manutenção chama atenção de quem passa por ali e gera reclamações.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Avenida tem bastante mato

O morador do Jardim da Colina, Ademar Oliva, usa diariamente a calçada para caminhadas. A situação, segundo ele, tem atrapalhado os pedestres e também colocado em risco a sua segurança. Ele foi atropelado ontem de manhã por uma bicicleta ao fazer sua caminhada pelo local. “Com o mato invadindo a calçada, ela fica ainda mais estreita”, avalia. Há pelo menos seis meses, segundo estimativa do morador, a prefeitura não roça o mato nas margens do Ribeirão Quilombo.

Questionada sobre a limpeza do local, a prefeitura emitiu nota informando que a Unidade de Parques e Jardins “programou o serviço para ser executado no local nos próximos dias”.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!