05 de março de 2021 Atualizado 22:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Mato alto favorece aparecimento de animais em praça da Vila Belvedere

Uma capivara e um porco espinho já apareceram pelo local, segundo moradores

Por Redação

09 fev 2021 às 11:12

Mato alto na praça na Vila Belvedere, em Americana, tem facilitado o aparecimento de animais. Uma capivara e um porco espinho já foram flagrados pelos moradores, que temem pela sua saúde, uma vez que o roedor pode trazer carrapato estrela e consequentemente favorecer o surgimento da febre maculosa.

Com mato alto em praça, uma capivara e porco espinho apareceram pelo local – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Moradora há 24 anos no local e mãe de duas filhas de 2 e 7 anos, Tainã Fernandes da Silva de 28 anos, teme pela segurança das filhas. Ela relata que a praça estava sempre bem cuidada, com poda em dia e que muitos tinham ali um espaço de lazer.

Há mais de dois meses, no entanto, o local ficou abandonado. “Primeiro foi um porco espinho e agora uma capivara, ficamos sem saber o que fazer”, relata Tainã.

A Prefeitura de Americana informou que a praça recebeu manutenção no dia 20 de janeiro e que um novo serviço está programado para ocorrer daqui dez dias.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade